Regras de convivência


Guia de Convivência


1. Seja responsável

Tudo o que se publica neste espaço é expresso por pessoas reais, como você. Todas as opiniões serão respeitadas na medida em que forem expressas de maneira educada, sem linguagem vulgar, ofensas, calúnias ou difamações.

Sua participação é fundamental!

As mensagens publicitárias (spam*) não serão aceitas.

* Mensagem eletrônica não solicitada, enviada para um grande número de pessoas, em geral de caráter comercial.

2. Respeite

A comunidade do Blog RC Consultoria Bem Estar se desenvolve com base na cordialidade. Algumas normas de convivência são fundamentais.

Não publique nada que você não diria pessoalmente.
Reflita antes de publicar. Tudo o que escrever neste site permanecerá durante muito tempo.
Seja aberto. Procure quem mais está conversando sobre um mesmo assunto e mencione-o ou convide-o. Isso incentivará a conversação e o tornará mais influente dentro da comunidade.
Se cometer um erro, seja o primeiro a admiti-lo e evite brigás.
Se não estiver de acordo com um conteúdo ou comentário, posicione-se contra a ideia desse conteúdo e não contra a pessoa que a expressa.
Nas comunicações virtuais, as palavras aparecem separadas da linguagem gestual. Para não ser mal interpretado, evite sempre que puder o sarcasmo e a ironia. Se for preciso, explique o sentido da piada ou brincadeira e evite escrever tudo com letras maiúsculas, que na liguagem eletrônica se caracteriza como falar alto.

3. Aceite opiniões

As opiniões dos usuários são visões particulares, que podem se estender entre pontes de comunicação. Este espaço propõe um diálogo. Cabe a cada um aceitar a palavra dos demais para que, num ato de reciprocidade, os demais aceitem a sua.

4. Lute contra o preconceito

Defendemos a tolerância da diversidade. No Blog RC Consultoria Bem Estar, todas as pessoas devem ser tratadas com dignidade, sem distinção de raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, classe social, ou de qualquer outra condição.

5. Seja discreto

Assim como você não faria na sua vida cotidiana, não torne públicas neste espaço informações confidenciais de terceiros. Como em qualquer outro espaço de comunicação, é melhor tratar os assuntos privados particularmente.

6. Colabore e denuncie

A construção deste espaço é uma tarefa compartilhada. Se você detectar que alguém está usando este espaço de maneira indevida, não deixe de comunicar o fato para evitar que ele continue sendo feito.

Leia os Termos e Condições de Uso e colabore com a regulamentação deste espaço.

Publicidade